Pinheiro Machado abre agendamento para vacinação contra Covid de crianças entre 6 meses e 2 anos

A prefeitura municipal através da secretaria de Saúde iniciará a vacinação contra Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses de idade.

A vacinação ocorrerá com agendamento pelo telefone (53) 3248.2223.

Para vacinar a criança, é preciso apresentar cartão do sus ou cpf da criança e é obrigatório que ela esteja acompanhada de um responsável.

Os responsáveis precisam também comprovar a comorbidade da criança por meio de atestado médico, exames (com laudo médico, constando CRM e assinatura do profissional), receitas médicas, relatório médico ou prescrição médica.
A vacinação para esta faixa etária prevê a aplicação de três doses, com um intervalo de quatro semanas (28 dias) entre a primeira e a segunda dose e de oito semanas (56 dias) entre a segunda e a terceira.