Pinheirenses terão três dias para eleger prioridades da Consulta Popular

Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, a população de Pinheiro Machado poderá eleger quais obras, projetos ou demandas serão contemplados com recursos da Consulta Popular 2017/2018. A votação poderá ser feita pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, por SMS ou presencialmente – confira abaixo os locais.

Para este período, o Governo do Estado disponibilizará R$ 2,5 milhões aos 22 municípios que integram o Corede Sul. A liberação dos recursos, no entanto, só ocorrerá se for atingido o coeficiente eleitoral mínimo na votação.

“Pinheiro Machado precisa alcançar 501 votos. Por isso, a comunidade precisa estar mobilizada para conquistar recursos financeiros em áreas vitais ao desenvolvimento do município”, explica o vice-prefeito Jackson Cabral.

Dez projetos estarão à disposição dos pinheirenses para votação, sendo que quatro deles beneficiam diretamente Pinheiro Machado.

“Os projetos nas áreas de Agricultura, Segurança Pública, Saúde e Educação beneficiam diretamente o nosso município. Os demais resultarão em investimentos para a região, mas não para Pinheiro Machado. Por isso estamos centrando esforços nestes quatro. Em um cenário de dificuldade financeira, esses recursos serão extremamente bem vindos, pois serão aplicados em áreas prioritárias”, afirma o prefeito Zé Antônio.

Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

A votação

Em 2017, a votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto.

Será necessário o número do título de eleitor. Caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Como votar

– Pelo site da Consulta Popular (dias 1,2 e 3)

– Presencialmente (dias 1 e 2), nos seguintes locais: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, postos de saúde e escolas municipais.

– Via SMS (dias 1 e 2) para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10). Exemplo: RSVOTO#9999999#4.

Os Programas Prioritários para Pinheiro Machado

• 02 – AGRICULTURA: Programa permanente de manejo e conservação do solo e da água – Correção de acidez e fertilidade dos solos
  • 04 – SEGURANÇA PÚBLICA: Política de substituição de viaturas e equipamentos da área da segurança
  • 06 – SAÚDE: Ampliação do atendimento à saúde básica