Período de pré-inscrições para a Educação Infantil encerra no dia 17

Faltando pouco mais de uma semana para o término do prazo, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Pinheiro Machado já contabiliza mais de cem pré-inscrições para a Educação Infantil na rede municipal. O prazo expira na próxima sexta-feira (17/11).

A segunda-feira (06/11) foi o dia de maior movimento. Alguns pais chegaram ainda na tarde de domingo para garantir os primeiros lugares da fila.

“Na segunda-feira atendemos um número considerável de pais no turno da manhã. Montamos uma força-tarefa e, em pouco mais de duas horas, conseguimos realizar todos os atendimentos”, explica o secretário Leonardo Nunes Morais.

De acordo com Leonardo, a criação da Central de Vagas da Educação Infantil é uma das medidas tomadas para a preparação do ano letivo de 2018.

“Reorganizamos as turmas e conseguiremos ampliar o atendimento na Educação Infantil”, acrescenta o secretário.

O período de pré-inscrições ocorre até o dia 17 de novembro. Ao todo, 151 vagas estão sendo disponibilizadas nas escolas Pinheirinho, Profª Tânia Maria Silveira Cardoso e Avelino de Assis Brasil.

O atendimento ocorre na sede da SMECD, que fica na Rua Nico de Oliveira, Nº 476, esquina com a Rua Florentino Bueno. Pela manhã, o atendimento ocorre das 8h30min às 11h30min. À tarde, o horário de funcionamento é entre 13h30min e 16h.

Nos casos em que o número de interessados for maior que a oferta, haverá uma lista de espera.

As vagas
– Berçário: 18 vagas para crianças entre 04 meses e 01 ano e 11 meses completos até 31 de março de 2018.
– Maternal I integral: 21 vagas para crianças com 02 anos completos até 31 de março de 2018.
– Maternal II integral: 31 vagas para crianças com 03 anos completos até 31 de março de 2018.
– Pré-escolar I: 49 vagas para crianças com 04 anos completos até 31 de março de 2018.
– O Pré-Escolar II: 17 vagas para crianças com 05 anos completos até 31 de março de 2018.

Documentos necessários:
– Cópia da certidão de nascimento da criança;
– Cópia do comprovante de residência;
– Cópia da carteira de identidade dos responsáveis.