Para incentivar o uso de máscaras no Município, Prefeitura lança campanha ‘Máscara para Todos’

Considerando que a colaboração da população é fundamental para que se possa vencer o período da quarentena de modo a minimizar os riscos para nossos amigos e familiares, a Prefeitura Municipal lança nesta segunda-feira, 20, a campanha ‘Máscara para Todos‘, com o objetivo de incentivar o uso de máscaras pela população em geral.

Com o tema “Todos que precisam sair de casa precisam usar máscara” e o slogan “Eu te protejo, você me protege!“, a campanha se constitui de quatro imagens que podem ser compartilhadas nas redes sociais de todos, contendo as devidas orientações quanto à recomendação e obrigatoriedade de uso correto desse tipo de EPI, e a importância que tem o uso de máscaras caseiras, aquelas confeccionadas em tecido, laváveis e reutilizáveis, como parte de uma estratégia abrangente no combate à COVID-19.

Além de ilustrar como diminuem as chances de contágio com o uso das máscaras, as imagens também trazem a orientação quanto aos materiais que devem ser utilizados na fabricação e os cuidados de higiene com as mesmas, além da correta forma de uso e manuseio, visando sempre manter a eficácia. Não basta usar, tem que cuidar! Faça parte desta campanha você também! Incentive o uso de máscaras e compartilhe com todos!