Palavra do Prefeito dirigida à população de Pinheiro Machado

PALAVRA DO PREFEITO

É com muita satisfação que venho a público agradecer ao nosso povo de Pinheiro Machado pela forma exemplar com que até o presente momento vem se comportando frente a este inimigo comum de todos nós, que é o coronavírus.

Acontece que amanhã (23/03) as prevenções que cada cidadão pinheirense deve adotar, têm que ser redobradas, pois, será o primeiro dia útil de vigência do Decreto de Calamidade Pública em decorrência do coronavírus, um mal que vem atacando o mundo inteiro.

Tivemos que tomar medidas fortes, para que consigamos vencer esse inimigo o mais rápido possível.

Tenho plena convicção que o Comitê Extraordinário que implementei para combater esse mal é composto por pessoas competentes que estão dando tudo de si, seja na linha de frente com as equipes da saúde e os fiscais, bem como, na retaguarda com a equipe do jurídico fazendo com que se cumpram as medidas, todos trabalhando em conjunto incansavelmente.

Sei que são medidas que nos retiram das nossas atividades habituais, mas se fazem necessárias neste momento para proteger e preservar aquilo que mais possuímos de importante, que são as nossas vidas e as de quem amamos.

Por fim, comunico que amanhã se dará início à campanha de vacinação contra a gripe, tendo como público alvo as pessoas com 60 anos ou mais.

Por tal razão foi determinado à Secretaria da Saúde, que realizasse um planejamento de ação para garantir a segurança e a saúde, tanto da equipe de servidores, como dos nossos idosos e seus parentes que se deslocarão aos locais de vacinação, procurando manter a todos em um distanciamento seguro e com boa ventilação de ar.

Nessa hora se fazem necessárias essas medidas e precauções, sendo que não podemos de forma alguma baixar a guarda pra esse inimigo invisível e mortal, por isso, peço com toda a força do meu coração, se não for preciso, se não for se vacinar, se não for comprar alimentos, NÃO SAIA DE CASA, pois pelas próximas duas semanas praticamente nada estará funcionando, a não ser o que for essencial.

É um mal necessário, mas as nossas vidas estão em jogo e, no final, tenho certeza que vamos sair vencedores invictos dessa guerra.

Uma boa noite a todos e uma ótima segunda-feira em casa.