Pagamento da primeira metade do décimo-terceiro ocorrerá nesta sexta, dia 20

O Poder Executivo de Pinheiro Machado, por meio da Secretaria da Fazenda, realizará o pagamento da primeira parcela do décimo-terceiro salário aos servidores nesta sexta-feira, dia 20. Ao todo, 724 servidores entre ativos e inativos recebem a gratificação. O valor remete à metade do salário do trabalhador sem os descontos, que acontecem na segunda parcela.
O pagamento da metade do décimo-terceiro só será possível pelo repasse antecipado da devolução de recursos do Legislativo Municipal, que representa cerca de 30% do valor desta primeira parcela, e também pelo aumento no valor previsto da alíquota do ICM.
A expectativa do Executivo é que a outra metade do 13º salário seja paga no dia 30 de dezembro. “Esperamos que os valores a serem aportados para o Município pela União até o final do ano cheguem a tempo da tramitação bancaria, já que no dia 31 os bancos possuem apenas expediente interno”, salienta o Secretário da Fazenda, Geovane Teixeira. Caso não possa ser efetuado até o dia 30, o pagamento da segunda parcela ocorrerá nos primeiros dias de 2020.
O Prefeito José Antonio destacou a necessidade de que sua equipe esteja atenta para um cenário que ainda se desenha com grandes dificuldades e desafios, mas sempre sendo transparente com o funcionalismo Municipal.