Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pinheiro Machado foram nomeados

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), nomeou os novos Conselheiros do Biênio 2022/2024, em abril, conforme estabelece o Art. 8º da Lei Municipal nº 4339, de 24 de maio de 2019.

De forma unânime os conselheiros indicaram o servidor Olício Silveira Lopes como Presidente; Júlio César Fernandes Moreira como Vice-Presidente; e Márcia Helena Rodrigues Rosa como Secretária do Conselho.

O ex-presidente do COMDICA, o servidor Giovane Sampaio da Silva, em reunião de posse dos novos membros, enfatizou sobre a importância que tem o COMDICA para a manutenção dos Direitos da Criança e do Adolescente enquanto órgão que assessora o Conselho Tutelar nas suas atividades e também explicou e exemplificou os deveres do COMDICA.

Em conversa com o novo presidente, Olício destacou que irá se dedicar ao máximo na presidência do Conselho e que todas demandas que surgirem irão ser tratadas por toda equipe de conselheiros.

“Fui nomeado presidente, mas as decisões serão tomadas no coletivo com a opinião de todos conselheiros. Queremos movimentar, divulgar as ações e até mesmo promover cursos e palestras nas escolas através do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Hoje a comunidade pinheirense precisa saber que o Conselho da Criança e do Adolescente está ativo e apto a receber as demandas da população”, explicou Olício.

Olício é pedagogo com especialidade como psicopedagogo, neuropsicopedagogo e especialista em vigilância sanitária e inspeção veterinária.

Segundo ele o próximo passo do Conselho será se reunir com o prefeito municipal e na sequência com os conselheiros tutelares para apresentação da presidência e dos novos membros.

Confira abaixo a composição completa do COMDICA do Biênio 2022/2024

Da Secretaria Municipal da Fazenda foram nomeadas Márcia Helena Rodrigues Rosa (Titular) e Raquele Noble Rodrigues (Suplente); Da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto foram nomeadas Mari Lúcia Vaz dos Santos (Titular) e Suplente: Eloá Garcia da Silva Benito (Suplente); Da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente foram nomeados Olício Silveira Lopes (Titular) e Marli Dias Machado (Suplente); Da Secretaria Municipal da Administração foi nomeada Raíssa Teixeira de O. S. de Vargas (Titular) e Da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços – ACIAS foram nomeados Jesus Benê Castro Gomes (Titular) e Maria Conceição Alves Dutra (Suplente); Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foram nomeados Júlio Cesar Fernandes Moreira (Titular) e Mateus Oliveira Garcia (Suplente); Do Sindicato Rural de Pinheiro Machado foram nomeadas Cleia Maria Rodrigues Silveira (Titular) e Suzana Vargas da Silveira (Suplente); Da Loja Maçônica Luz e Ordem II, nº 16 foram nomeados José Pedro de Oliveira (Titular) e Roberto Veiga Escalante (Suplente).