Nota de Esclarecimento

nota

O Poder Executivo Municipal vem a público esclarecer alguns fatos relacionados aos festejos alusivos ao Carnaval 2016 em nossa cidade.

Primeiramente, há que se considerar que os municípios no Brasil, na sua esmagadora maioria, foram vitimados pela crise financeira que assola e nação brasileira, em que as acentuadas, progressivas e assustadoras queda de arrecadação são verificadas a cada data de arrecadação e as obrigações da municipalidade, a cada dia, são geradoras de maiores despesas, além de sofrerem acréscimos, sendo o município obrigado a arcar com serviços e ações que não são de sua responsabilidade, mas de outras esferas governamentais.

Cresce a demanda nas áreas de educação, saúde e obras. A frota municipal carece de reparos a todo o momento, não há como renovar. O numero de pacientes atendidos pelo município pode ser visto e constatado que requer uma despesa alta aos cofres do município.  Logradouros públicos, urbanos e rurais necessitam de uma atenção especial do município, necessitando de serviço de manutenção com urgência. Enfrenta-se, mensalmente, uma verdadeira batalha para efetuar o pagamento do salário dos servidores, não raramente comprometendo o pagamento de fornecedores e prestadores de serviços, para que ativos e inativos tenham seu salários creditados, ainda que com atrasos.

Por derradeiro, sempre que o município apresentou condições financeiras, prestou todo o apoio necessário para a realização do Carnaval em nossa cidade, assim como realizou a Comparsa de Canção. No entanto, a realidade hoje é outra: seríamos irresponsáveis se agíssemos de forma diferente do que estamos adotando. Se nossa decisão contraria os anseios de alguns, seguramente servirá para, ao menos temporariamente, garantir o direito de outros.