Município vai propor cooperação internacional entre os municípios da região com o Uruguai para suprir a falta de médicos na atenção básica

O prefeito Ronaldo Madruga que está cumprindo agenda em Brasília nesta semana, esteve em reunião no Ministério da Saúde onde foi tratado sobre a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde e na ocasião foi construída a proposta de se buscar uma cooperação internacional entre os municípios do Consórcio Cideja e Azonasul com o Uruguai.

De acordo com o prefeito, a ideia é utilizar parâmetros do Governo Federal do Programa Mais Médicos para buscar um termo de cooperação alinhado com o Conselho Regional de Medicina. “Como o município tem sua autonomia para implantar suas políticas públicas, queremos buscar a cooperação internacional com o Uruguai, que é o nosso país vizinho, para trazer médicos que tenham se formado lá para atuarem nas Unidades Básicas de Saúde desses municípios”, relatou.

O prefeito acrescenta ainda que essa proposta vai ao encontro do interesse dos municípios e da comunidade. “A falta de médicos acomete todos os municípios da região, por isso precisamos buscar uma forma de sanar essa falta de atendimentos na atenção básica”, pontuou.