Município realiza curso de capacitação de cuidadores de idosos por meio do DAS

Na última terça-feira, 14, aconteceu a abertura da capacitação de Cuidadores de Idosos realizada pelo Departamento de Assistência Social (DAS). As palestras da abertura foram realizadas pelo Promotor de Justiça, Dr. Adoniram Lemos Almeida Filho e pela advogada, professora e chefe de gabinete Lorén Pinto Ferreira. Os palestrantes trataram a respeito dos direitos e deveres dos cuidadores de idosos e da importância do cuidador na garantia dos direitos do idoso.

O curso conta com 18 participantes que são usuários do sistema do Departamento de Assistência Social (DAS). As aulas estão acontecendo na Escola Hipólito Ribeiro e devem encerrar na sexta-feira, 17.

O promotor elogiou a iniciativa ressaltando que desde que é o titular da comarca nunca tinha participado de iniciativa semelhante. Lóren falou que essa iniciativa é de extrema importância. “Porque só através da educação e capacitação, as pessoas podem mudar a sua situação, tendo acesso a novas oportunidades e salários melhores”, afirmou.

De acordo com o prefeito Ronaldo Costa Madruga, essa iniciativa é a pioneira de um grande projeto que o governo municipal está planejando para ser implementado no ano que vem, servindo como piloto dessa iniciativa.