Município organiza evento para entrega de uniformes e ambulância

Dia 04 de outubro será um dia histórico para Pinheiro Machado, que entregará uniformes escolares para oito escolas municipais, contemplando alunos do pré I, pré II, 1° ano, 2° ano e 3° ano. Além disso, na mesma ocasião, será entregue uma ambulância tipo D para a população.

De acordo com a Secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, o kit de uniformes é composto por uma jaqueta meia estação e calça de abrigo. “Esses kits são importantes para que nossos alunos sejam valorizados, tenham igualdade, dignidade e tenham orgulho de ir para a escola usando de forma padrão uma vestimenta adequada e confortável para desenvolver todos os tipos de atividades que serão propostas dentro do currículo escolar”, afirmou.

Os uniformes foram adquiridos com recursos oriundos do Governo Federal, destinados especificamente para investimentos dentro da educação, totalizando o investimento de R$ 33.390,00. Já a ambulância tipo D, que é destinada ao suporte avançado de vida, para o atendimento e transporte de pacientes de alto risco de vida (tipo UTI) possui o valor de R$ 342.960 mil.

Para o Prefeito Ronaldo Madruga os uniformes é uma forma promover igualdade social. “Pois essa é a primeira edição, queremos fazer a entrega de uma segunda remessa no ano que vem”, afirmou. O chefe do Executivo também falou da importância da ambulância. “Estamos atendendo a uma solicitação do Ministério Público e ela será de extrema importância, por ser uma ambulância tipo D, que tem todo suporte para urgência e emergência, que possibilitará mais segurança e tranquilidade para o paciente que necessitar de remoção”, comentou.

No dia também haverá apresentação da banda fanfarra da Escola Manoel Lucas Prisco.