Município lança programação para a semana da criança

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto está organizando uma programação especial em comemoração ao dia das crianças.  A primeira atividade será no dia 10 de outubro, na Vila Umbu, onde acontecerá uma tarde com brinquedos infláveis, às 13h30, na Associação de Moradores.

Já no dia 14, acontece uma volta ciclística para as crianças.  O ponto de partida será da frente da Secretaria de Educação, o circuito terá 4,5 km e encerra em frente à EMEI Tânea Cardoso, onde haverá a inauguração da pracinha “Silvana F.Freitas”. Logo após será servido um bolo de metro para as crianças.

Além disso, as cinco bicicletas mais enfeitadas receberão um prêmio. Para encerrar a comemoração, no sábado 16, terá uma sessão de cinema no Ginásio Municipal para as crianças. O filme será a “Raposa Má”, a sessão será realizada pelo Sesc em parceria com o município.

O diretor de Cultura do município, Agámenon Vieira, enfatiza que serão apenas 200 vagas, que os pais interessados deverão solicitar um convite gratuito na Secretaria de Educação para garantir a vaga.

O prefeito Ronaldo Madruga, disse que toda programação foi pensada com muito carinho para as crianças do município. “Nossas crianças precisam de algo diferente, tenho certeza que será muito bom pra elas”, afirmou.