Município lança funcionalidade de Nota Fiscal Eletrônica e serviços para o Cidadão

O Município de Pinheiro Machado lança nesta sexta-feira, 22 de maio, a funcionalidade de consulta e emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), há muito aguardada para os prestadores de serviço que atuam no Município. Na mesma data, são lançados também serviços voltados à população, como o Portal do Cidadão, que oferece atendimento online para serviços como emissão de segunda via de carnê, guia de recolhimento, ficha financeira, solicitação e impressão de AIDF e certidão de débitos. Foi disponibilizado, ainda, o aplicativo Cidade MOB, que oferece diversas facilidades aos cidadãos pinheirenses. As novidades receberam destaque na página inicial do site do Município e inauguram uma era de modernização para Pinheiro Machado.

O app Cidade MOB, desenvolvido pela empresa GovBR Sul, está disponível para utilização em smartphones e está conectado às informações da Prefeitura. O aplicativo oferece aos usuários funcionalidades e serviços cotidianos, como consultas de débitos e matrículas imobiliárias, participação em enquetes sobre assuntos pertinentes à população, lista de estabelecimentos e prestadores de serviços locais, além de permitir a emissão de informações oficiais a respeito do COVID-19 na cidade, entre outras funcionalidades.

Além disso, empresas poderão consultar sua situação cadastral, débitos e emitir guias. Já as que prestam serviços à Prefeitura, conseguirão acompanhar os processos de empenho em todas as suas fases. Os servidores públicos do município também serão contemplados no app, com uma área exclusiva, onde terão acesso à folha de pagamento, férias e contracheques, já disponíveis no Portal do Servidor.

O aplicativo pode ser baixado nas lojas oficiais de aplicativos: Google Play Store, para dispositivos com Android, e Apple App Store, para celulares com sistema iOS. O Cidade MOB também pode ser acessado pelo navegador do computador ou smartphone através do endereço https://m.cidademob.com.br/.

Confira alguns dos recursos disponíveis:
– Para quem tem imóveis: consulta de matrículas e débitos no setor imobiliário;
– Para quem tem empresa: consulta a débitos e emissão de guias e certidões; acompanhamento dos empenhos gerados para a sua empresa;
– Para quem é servidor: acesso à folha e contracheques;
– Consulta a empresas e prestadores de serviço do comércio;
– Informações oficiais sobre o COVID-19 na cidade.