Município lança Cadastro Municipal de Cultura para profissionais e entidades culturais afetados pela pandemia

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, lança a partir desta segunda-feira, 24, o Cadastro Municipal de Cultura – CMC. A iniciativa se destina ao levantamento de informações de profissionais e entidades ligados à cultura dentro do Município de Pinheiro Machado, e traz uma ferramenta completa capaz de delinear o perfil cultural de nossa cidade, tanto dos profissionais da área, como das entidades culturais que atuam aqui.

Além disso, a ferramenta vai possibilitar que esse público alvo seja beneficiado, em breve, pelos recursos da Lei nº 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, que foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do COVID‐19.

O CMC está disponível em duas versões: CMC Profissionais, destinado ao cadastramento dos profissionais ligados à área cultural (pessoas físicas); e CMC Entidades, destinado ao preenchimento das informações das entidades responsáveis pelos espaços culturais no Município (pessoas jurídicas).

CMC Profissionais CMC Entidades

Os formulários podem ser acessados nos links em destaque neste texto, nos botões acima, e também através dos endereços de fácil memorização: