Município investe mais de meio milhão de reais em obras de calçamento no município

O Poder Executivo de Pinheiro Machado já deu início a duas obras de calçamento na cidade, uma será na rua Dário Souza na cidade e a outra na rua Honório Brizolara na Vila Umbu.
Na rua Dário Souza, a obra do trecho escolhido compreende uma área onde serão colocados blocos intertravados de 1.998,84 m², 452,34 metros de meio fio, execução de 12 bocas de lobo e assentamento de 233,68 metros de tubos para escoamento pluvial, totalizando duas quadras calçadas com toda estrutura.
De acordo com o engenheiro civil do município, Paulo Siga Thomaz, já foi finalizada a primeira etapa que seria a drenagem. “O próximo passo será a colocação de meio-fio, podemos dizer que essa etapa deve começar em janeiro”. A obra possui valor de R$ 299.920,04, recurso proveniente de emenda parlamentar conquistada por meio do Deputado Federal Daniel Trzeciak Duarte.
Já na rua Honório Brizolara, no trecho escolhido serão colocados blocos intertravados numa área de 2133,70 m² com 383 metros de meio-fio, execução de 420m² de calçadas em concreto e ainda 06 bocas de lobo e colocação de 238 metros de tubos para escoamento pluvial que já foi concluída. O calçamento deve iniciar em janeiro.
A obra possui valor de R$ 260.802,89, também proveniente de emenda parlamentar do Deputado Federal José Luiz Stedile, com contrapartida de R$ 37.945,75 do município.
O vice-prefeito Rogério Moura, disse que fica feliz por fazer parte dessa reivindicação antiga dos moradores. “Tenham certeza que essas duas ruas será o começo de várias que ainda virão para o nosso município”, afirmou.
O prefeito Ronaldo Madruga, relatou que pouco a pouco, o município vai investir em melhorias de infraestrutura na cidade. “Sempre que possível buscaremos recursos para melhorar nossa cidade e melhorar a qualidade de vida dos nossos pinheirenses”, concluiu.