Município estreita relação com Polícia Civil

Na última quarta-feira, 06, a nova delegada de Pinheiro Machado, Alexandra Carolina Pérez Sosa, esteve visitando o prefeito e sua equipe para se colocar à disposição e também tratar sobre possíveis programas que o município e a Polícia Civil podem vir a trabalhar juntos.

Para Alexandra, é importante para a segurança da comunidade o trabalho em conjunto de todos os órgãos públicos. “Queremos desenvolver um programa que facilita a ocorrência policial, principalmente relacionada a abigeato em propriedades rurais mais distantes, devido a distância do centro urbano, dificulta o registro da ocorrência através da internet, então queremos facilitar o acesso à polícia através de uma parceria entre a delegacia e a prefeitura”, relatou a delegada.

Além disso, Alexandra, que está há três semanas na cidade afirmou que vai dar continuidade no combate ao tráfico, às investigações da operação Faxina que iniciou no ano passado. “Isso sempre vai ser prioridade e também instauramos um cartório do projeto Mediar da polícia para mediação de conflitos que vai ser bem importante para a comunidade”, afirmou.

Hoje a delegacia da Polícia Civil de Pinheiro Machado conta com a delegada e três policiais, sendo que a delegada e dois dos policiais estão residindo na cidade, proporcionando mais segurança para a população.

O prefeito agradeceu a visita da Delegada e disse que está à disposição para futuras parcerias.