Município entrega projeto ao Governo do Estado para a construção de 27 casas populares

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito Ronaldo Madruga, acompanhado do vice-prefeito, Rogério Moura, entregou ao Secretário de Obras e Habitação do Estado, José Luiz Stédile, o projeto que poderá trazer recursos para 27 casas do Programa Habitacional do Governo do Estado.

Segundo o prefeito, ele e o vice passaram dois dias em Porto Alegre construindo a proposta junto às equipes do município e do secretário Stédile. No entanto, o prefeito afirma que a ideia é conquistar 50 casas populares, porém, o município só possui, no momento, 27 terrenos habilitados, prontos para receber a matrícula dos imóveis. “Para os outros 23 estamos aguardando o projeto de lei que vai para a Câmara de Vereadores em breve para fazer a desafetação de área, ou seja, tornar a área verde em área para se construir casas populares”, relatou.

O prefeito comenta ainda que o programa do Governo vai ajudar muito o município. “A gente já tinha um recurso separado para a construção de casas que conquistamos junto aos Deputados Federais Afonso Hamm, Liziane Bayer e com Senador Heinze, e também através do Deputado Estadual Ernani Polo que articulou com o Deputado Federal Jerônimo a conquista de recursos para casas populares, então assim que esse projeto de lei for aprovado, conseguiremos dar andamento no processo de construção de mais 23 casas”, afirmou.

Para Ronaldo esse é um momento importante para a habitação do município. “Estamos trabalhando e nos mobilizando para alcançar essas 50 casas, fazendo tudo que podemos, para ainda esse ano abrir as inscrições através do Departamento de Assistência Social (DAS)”. O prefeito enfatiza ainda que os critérios serão bem rigorosos, “o conselho de habitação vai ser fundamental neste processo de seleção que vai ser bem criterioso, para que realmente as pessoas mais necessitadas sejam contempladas, morar na cidade há mais de 10 anos e nunca ter recebido algum imóvel pelo município, também serão critérios”, informou.

O vice-prefeito Rogério agradeceu à equipe do Secretário José Stélide, que segundo ele, foi incansável dando toda a assessoria necessária ao município. “Quero agradecer também a equipe da prefeitura, pois estamos em reunião desde ontem e toda a equipe foi incansável para que esse trabalho chegasse aqui, inclusive ele já foi analisado e parabenizado porque estava completo, graças aos nossos funcionários que se dedicaram”, falou o vice-prefeito.