Município entrega 500 uniformes escolares e ambulância para população

Na tarde da última segunda-feira, dia 04, mais de 500 crianças receberam uniformes escolares, o dia também foi marcado pela entrega de uma ambulância tipo D para a população de Pinheiro Machado.

Segundo a secretária de Educação, Desporto e Cultura, Jaqueline Castro, foram contemplados os estudantes de pré I, pré II, 1º,2º e 3º anos dos anos iniciais do ensino fundamental. “O governo municipal fez essa aquisição pensando no bem-estar dos nossos educandos, além de ter como objetivo promover a igualdade social”, afirmou.

Jaqueline também aproveitou a oportunidade para fazer uma prestação de contas da sua secretaria desde que assumiu a pasta, há quatro meses, e enfatizou, que em 40 dias chegará outra remessa de uniformes.

A Duanny Batista, mãe do aluno do 2º ano da Escola Dois de Maio, Murilo Cabreira, disse que será muito bom pra ele. “Será uma motivação a mais pra ir à aula”, afirmou. Murilo, por sua vez, disse rapidamente que achou “muito legal” ganhar o uniforme.

Segundo o Prefeito Ronaldo Madruga, essa foi a realização de um sonho, tanto dele, como para muitas famílias pinheirenses. “Quando eu ganhei uniforme na minha infância foi uma grande realização pra mim, por isso eu sempre quis que nossas crianças ganhassem uniformes”, afirmou.

Além disso, o prefeito enalteceu sobre a importância da ambulância. “Ela será para salvar vidas e só sairá de Pinheiro Machado com requisição médica”, pontuou.

O ex-secretário de saúde, Éliton Rodrigues, falou da importância da ambulância e parabenizou toda equipe. “Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de participar da aquisição desta ambulância UTI que vai fazer a diferença na nossa comunidade”, falou.

Além das pessoas citadas na matérias, participaram da mesa de abertura, o representante da Deputada Federal, Liziane Bayer, o André Gregório (Kisuco), a presidente do Conselho Tutelar, Cristina Conde Dias, o presidente do Legislativo Fabrício Alves da Costa, o Secretário de Saúde, Tiago Garcia, a diretora financeira do Hospital de Pinheiro Machado, Everaldina Santos, a diretora da Escola EMEF Dois de Maio,  Lidieine Valério de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Vivian Alves, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Júlio César Fernandes e o Vice-Prefeito Rogério Gomes de Moura.