Município encaminha ofício para a Corsan para que tome medidas com a finalidade de evitar que a população de Pinheiro Machado sofra com os efeitos da estiagem

A prefeitura de Pinheiro Machado encaminhou nesta quarta-feira, dia 22, um ofício para a direção de operações da Corsan, solicitando medidas da concessionária para evitar que a população de Pinheiro Machado sofra com os efeitos da estiagem.
No ofício, o executivo solicita que a Corsan “cumpra a sua promessa de aumento da capacidade da barragem local, com vistas a garantir o abastecimento normal de água”. Solicitando, dessa forma, por meio do ofício, que seja dada uma atenção especial ao caso e que sejam informadas as ações já realizadas, bem como o cronograma para a realização do que ainda é necessário ser feito para que a população não sofra com a falta de água.
A preocupação do governo é que vem sendo amplamente noticiada pela imprensa gaúcha, que o verão de 2022 será de muito calor e pouca chuva. “O que nos preocupa muito, pois a Corsan, já no início do ano estava noticiando ações para possibilitar o atendimento total das demandas dos municípios, porém, não tomamos conhecimento de ações efetivas, que venham a cumprir o prometido”, relatou o Prefeito Ronaldo Madruga.