Município disponibilizará mais um ônibus para alunos do IFSul e CAVG

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, disponibilizará mais um ônibus para o transporte de alunos dos cursos técnicos do CAVG e do IFSul, em Pelotas. A medida já será adotada a partir deste 2º semestre de 2014 e foi tomada pelo Executivo devido ao grande número de novos alunos que aprovaram nos cursos técnicos e que começarão suas aulas neste ano, juntando-se aos alunos que já se utilizam do transporte.

“É uma satisfação ver que os alunos de Pinheiro Machado estão ingressando nos cursos profissionalizantes e buscando esta qualificação profissional”, apontou o prefeito José Felipe da Feira. Segundo informações da SMEC, mais de 20 novos alunos procuraram a secretaria para usufruir do transporte, sendo que essa demanda só poderia ser atendida com mais um carro. Desta forma, Prefeito e Secretária de Educação,  tiveram o entendimento de que todos os que aprovaram deveriam ter essa oportunidade.

Próximos semestres

Para os próximos semestres, a SMEC alerta aos alunos que pretendem fazer novos processos seletivos para procurarem a Secretaria, antes dos processos seletivos, afim de verificar a disponibilidade de vagas no transporte oferecido pelo município, caso pretendam desfrutar do benefício.