Município abrirá inscrições para eleições do Conselho Tutelar

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abrirá no próximo dia 13 de abril as inscrições para os candidatos ao próximo pleito para os Conselheiros Tutelares de Pinheiro Machado. Nesta quinta (02), foram divulgadas a Resolução nº 01/2015 e o Edital nº01/2015, que regulamentam o processo.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 13 de abril a 12 de maio, das 9h às 11 h e das 14h às 16h, na Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado (Rua Nico de Oliveira, 763 –Centro – Pinheiro Machado/RS). Para tanto, é necessário apresentar uma série de documentos, discriminados no edital, além de ter idade mínima de 21 anos e ensino fundamental completo.

Os inscritos serão submetidos a uma prova escrita, em caráter eliminatório, a ser realizada no dia 08 de agosto, com questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Os classificados terão prazo para propaganda eleitoral entre os dias 28 de agosto e 30 de setembro. As eleições para o cargo acontecem no dia 04 de outubro. O resultado preliminar será divulgado no dia 07 de outubro e por fim, o resultado definitivo será publicado em 21 de outubro.

Ao final do pleito, serão eleitos 5 novos Conselheiros Tutelares, que terão mandato de 4 anos a contar de 10 de janeiro de 2016, data da posse.

——> Clique aqui para acessar a Resolução nº 01/2015
——> Clique aqui para acessar o Edital nº 01/2015