Implantado o projeto “Árvore é Vida” em Pinheiro Machado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desenvolvido em conjunto pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente e Emater, em uma iniciativa da professora Cristiane Fernandes, da EMEF Manoel Lucas Prisco, o Projeto “Árvore é Vida” começou a ganhar forma em Pinheiro Machado no início deste mês de novembro.

O projeto tem por objetivo a arborização de vias públicas, com foco principal nos bairros Promorar, Morada do Poente e proximidades, região da cidade onde as áreas arborizadas tem menor incidência. Para isso, é realizado um “mutirão” com a participação dos alunos da escola. “Em um primeiro momento, foram plantadas algumas mudas de árvores de espécies nativas e para sombra, obtendo assim uma melhora significativa na comunidade, tanto na questão estética como socioambiental, para o meio em que vivem”, explica o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Rissielli Oliveira.

Além disso, a participação dos alunos busca incentivar e demonstrar a importância da preservação do meio ambiente, fazendo com que eles participem de forma ativa do projeto.

Nesta parceria, a Emater é quem fornece as mudas a serem plantadas. A tendência é que a próxima etapa do projeto, onde será dada continuidade ao plantio das mudas, deva ser realizada no início do próximo ano.