Homologadas as inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar de Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, torna público o resultado preliminar das inscrições no processo de escolha de Conselheiros Tutelares. Foram recebidas ao todo 21 inscrições e todos os candidatos tiveram as inscrições homologadas.

Alexandre Duarte Bandeira
Queli da Silva
Ronhete da Silva Feira
Samanta Madruga Sandi Moreira

Os inscritos serão submetidos a uma prova escrita, composta de 20 questões de múltipla escolha, em caráter eliminatório, a ser realizada no dia 30 de julho de 2023, com início às 09 horas e término às 12 horas, com questões de conhecimentos gerais, língua portuguesa e conhecimentos específicos.

Os candidatos deverão comparecer ao local de aplicação das provas com antecedência mínima de trinta minutos, munidos de Comprovante de inscrição; Documento oficial com foto; e Caneta esferográfica azul ou preta.

O período de propaganda eleitoral terá início no primeiro dia útil imediatamente posterior ao da publicação do Edital que indica o número de cada candidato, encerrando-se 3 dias antes do dia da eleição.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar dar-se-á no dia 01 de outubro de 2023, no horário das 8h às 17h. O eleitor poderá votar em até cinco candidato.

Ao final do pleito, serão eleitos 5 novos Conselheiros Tutelares, que terão mandato de 4 anos a contar de 10 de janeiro de 2024, data da posse.

Os Conselheiros Tutelares titulares receberão, a título de remuneração mensal, o valor de R$ 1.398,74 (Um mil trezentos e noventa e oito reais e setenta e quatro centavos).