Grupo de Artesãos iniciará suas atividades em Pinheiro Machado

O município através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o Grupo de Artesãos de Pinheiro Machado iniciará suas atividades de exposição e comercialização de seus artesanatos.

O espaço revitalizado e reorganizado será no hall de entrada do teatro Municipal Ludovico Pórzio, onde os artesãos terão oportunidade de mostrar o seu trabalho e também comercializar seus produtos, sob forma de exposição e feira. Garantindo o acesso da comunidade pinheirense aos seus produtos.

De acordo com o prefeito Ronaldo Madruga, a ideia de utilizar o espaço do Teatro para o projeto dos artesãos foi construída em parceria entre o executivo municipal e a Secretaria de Educação. “Escolhemos ali por ser central, sendo assim o espaço foi organizado e pintado para receber o grupo”, relatou.

Segundo o Secretário de Educação, Sandro da Rosa, o projeto visa oxigenar esta área e apoiar os pinheirenses que trabalham há tempo com artesanato e enfrentam grandes obstáculos para comercializar seus trabalhos.

Todos os artesãos que quiserem participar do projeto poderão inscrever-se no próprio teatro ou com a coordenadora do projeto Norma Gomes pelo telefone/whats 053 9175-1634. “Assim que flexibilizar os protocolos e a bandeira do município neste período da pandemia, o projeto entrará em ação”, afirmou o secretário.