Governo Municipal dá início ao Projeto Prato Cheio de Dias Melhores em Pinheiro Machado

Na segunda-feira, 18, deu-se início ao Projeto Prato Cheio de Dias Melhores nas escolas urbanas de Pinheiro Machado. Uma solenidade realizada na EMEF Manoel Lucas Prisco marcou a abertura do projeto.

Na ocasião, a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos enfatizou que o dia ficará marcado como de grande relevância para a educação pinheirense.

“Pois estamos dando início ao projeto que foi elaborado no ano passado e está sendo colocado em prática no dia de hoje, projeto este proposto pela nutricionista Fabiane Mena, o qual foi bem aceito pelo governo municipal”, relatou a secretária.

Jaqueline enfatizou ainda que o aluno estar bem alimentado é um pré-requisito essencial para uma boa aprendizagem. “Por isso a merenda escolar é de extrema importância para aplacar a situação de insegurança alimentar e nutricional que alguns estudantes das escolas municipais se encontram”, afirmou.

A nutricionista Fabiane Mena agradeceu a sensibilidade do prefeito em entender e abraçar a ideia de servir duas refeições para os alunos no período parcial. “O projeto vai contribuir de forma muito importante, para o cumprimento de mais uma das diretrizes do programa nacional de alimentação escolar. Servir duas refeições aos alunos do período parcial, sendo um lanche e um almoço (no horário em que habitualmente é o horário do almoço) é um grande avanço para o nosso município e nós da alimentação escolar ficamos muito gratas aos nossos gestores”, enfatizou Fabiane.

Fabiane também agradeceu de forma especial as auxiliares de serviços complementares das escolas. “Pois sem o comprometimento de todos, o serviço de alimentação escolar não funciona. Pois não adianta ter cardápio, alimentos, projeto. Somos partes de uma engrenagem onde estes servidores são as peças mais importantes, pois são quem fazem a coisa andar”, concluiu.

Já o prefeito Ronaldo Madruga comentou sobre os avanços na área da educação e agradeceu o trabalho desenvolvidos pelas auxiliares de cozinha. “São vocês, servidoras que dão sabor à alimentação de nossas crianças e jovens. Temos muita satisfação em colocar o projeto em ação no município, pois é de fundamental importância nossas crianças e jovens estarem bem alimentados”, frisou.

Na sequência o prefeito relatou que dentro de 15 dias será publicado no Diário da União a autorização da implantação da Escola Cívico-militar em Pinheiro Machado, na escola Manoel Lucas Prisco.

Acompanharam a solenidade os secretários Juliano Moreira, Tamires Vasconcellos, Vivian Alves, Alex Madruga, a diretoria do Hospital Municipal e parlamentares.