Governo Municipal busca repassar 40 mil reais para Associação dos Estudantes de Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal encaminhou para a Câmara Municipal projeto de lei nº 30/2023 buscando autorização para firmar convênio e repassar o valor de R$ 40 mil reais para Associação dos Estudantes de Pinheiro Machado como auxilio no custeio das atividades nos anos de 2023 e 2024.

Se aprovado, o auxílio financeiro será efetivado anualmente e a disponibilização do recurso será de até R$ 40 mil reais ao ano, dividido em duas parcelas de igual valor.

A Associação dos Estudantes de Pinheiro Machado fica obrigada a cumprir rigorosamente todas as exigências fixadas pelo Município de Pinheiro Machado para a assinatura e execução do convênio.

De acordo com o Executivo Municipal, o projeto tem como base a necessidade e a urgência de unir esforços no sentido de evitar que as atividades da Associação dos Estudantes de Pinheiro Machado possam vir a ser paralisadas em decorrência da falta de recursos financeiros próprios da entidade para custear as despesas com a contratação de transporte para os alunos até o final do ano de 2023.

“Já buscamos estender o convênio para o ano de 2024 a fim de evitar incidir no mesmo risco de prejuízo aos estudantes pinheirenses”, destaca a administração.

Tramita também na Câmara Municipal Projeto que beneficiária com bolsas os estudantes de ensino técnico e superior.