Gestão democrática é tema de curso de formação de diretores

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação promoveu na última semana um curso de formação de diretores com o tema “Gestão Democrática para os novos espaços e tempos da escola”, com a consultora Natalina Triches.

Foram abordados temas como questões de gestão em sala de aula, planejamento educacional e integração curricular. A atividade teve como objetivo garantir novas possibilidades de aperfeiçoamento, interação e aprendizagem entre os profissionais, potencializando as relações de ensino e construindo um momento de criação e construção coletiva que serão debatidos no restante do ano letivo municipal.

A secretária da Educação, Jaqueline Castro dos Santos, explica que o curso foi um momento importante para a formação dos profissionais. “O objetivo é promover a capacitação de todos os envolvidos no processo de ensino para finalizar o ano letivo com êxito”, destaca Jaqueline.