Futebol pinheirense conhece seus campeões

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de 5 anos sem competições oficiais de futebol em Pinheiro Machado, a Prefeitura Municipal, através do Departamento da Juventude, Desporto e Lazer, voltou a promover, entre o final de 2013 e o início de 2014, o Campeonato Municipal de Futebol. No total, foram 9 rodadas, com 32 jogos e mais de 100 gols marcados. Neste final de semana, foram conhecidos os grandes campeões do certame.

Na categoria Veteranos, a A.E.R Cacimbinhas chegou ao último jogo com dois pontos a frente do segundo colocado na classificação geral, precisando apenas do empate para se sagrar campeão, em cima do C.S.E Luz e Ordem, mas acabou vencendo pelo placar de 5×3, garantindo assim o título da categoria. O clube teve ainda o artilheiro da competição entre os Veteranos (Danguilar Azambuja, com 12 gols) e o goleiro Getúlio, que foi o menos vazado com apenas 9 gols sofridos. Completando a premiação dos Veteranos, o Arena Vila Nova levou o título de equipe mais disciplinada.

Na categoria Série A, os finalistas foram a equipe Paraíso/Cacimbinhas e a equipe da cidade vizinha, Pedras Altas. No final, o Paraíso acabou campeão, vencendo pelo placar de 3×1. O C.S.E Luz e Ordem teve o goleiro menos vazado (Juliano, com apenas 6 gols sofridos). A equipe do Arena Vila Nova levou os outros dois troféus da categoria: o artilheiro (Jorge Garcia, com 7 gols marcados) e o troféu de equipe mais disciplinada.

Já na categoria Juvenil, o campeão já havia sido conhecido com duas rodadas de antecedência e mais uma vez, o título ficou com a equipe do Cacimbinhas, que levou o caneco nas 3 categorias.