Feovelha é lançada em Porto Alegre

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prefeito em Exercício Ronaldo Madruga acompanhou a comitiva que atua na divulgação da Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha –  nesta  quinta (22) no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para entregar o convite oficial do evento ao governador José Ivo Sartori. Na oportunidade, a comitiva apresentou toda programação da Feira para o secretário adjunto da Casa Civil, Sanir Branco.

O evento foi lançado oficialmente no auditório da Farsul, em Porto Alegre, com grande representação política e da imprensa, focados na maior oferta de ovinos dos Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o governador Sartori disse que a Feovelha é muito importante para o Rio Grande do Sul, e reafirmou o compromisso do governo gaúcho com a ovinocultura. “Nem mesmo os problemas financeiros que possamos passar irão atrapalhar o crescimento da ovinocultura no Estado”, afirmou.

A 31ª edição da Feovelha ocorre em Pinheiro Machado/RS, entre os dias 28 de janeiro e 1° de fevereiro. Junto a Feira, acontece uma série de eventos paralelos e com programações distintas.

A programação de ovinos é voltada para os criadores e conta com os julgamentos, oficinas e concursos. Já a programação de remates contempla quem quer fazer ótimos negócios comprando e vendendo animais das mais variadas raças ovinas. Na programação de eventos paralelos, acontecem provas de crioulos, veloterra, oficinas, e uma infinidade de opções de entretenimento para quem visita o parque.
Além disso, haverão três grandes shows durante a Feovelha 2015: abrindo o palco principal, durante todos os dias da feira, estará a banda Recanto, seguida pelo show do Chimarruts (sexta-feira), Eddy Russo e Banda Entrecot (sábado) e Os Fagundes, no domingo, encerrando a edição.