Executivo e Presidência do FAPS realizam audiência pública sobre reforma da previdência

Acontece nesta terça-feira, 16, no Ginásio Municipal de Desportos em Pinheiro Machado, uma audiência pública promovida pelo Poder Executivo, através do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), para apresentação do novo plano de benefícios do Regime Próprio de Previdência Social.

Objetivo – A audiência tem por objetivo a cientificação dos servidores públicos municipais do quadro ativo vinculados ao RPPS, assim como todos os aposentados e pensionistas beneficiários do Fundo, quanto ao impacto atuarial do Novo Plano de Benefícios a ser proposto para o Regime Próprio de Previdência do Município, obedecendo às normativas constitucionais que dispõem da reforma da previdência a nível federal, visando reduzir o déficit técnico atuarial do RPPS.

Palestrantes – A apresentação estará a cargo do servidor Giovane Sampaio, Presidente do FAPS, e da atuária Michele de Mattos Dall’Agnol (MIBA 2991), da empresa Athena Consultoria Atuarial Ltda., responsável pela análise do impacto da reforma pretendida face ao déficit técnico do Fundo.

Transmissão ao Vivo – Para aqueles que não puderem se fazer presentes no local, a audiência será transmitida no formato de live streaming a partir do mesmo horário, e poderá ser acompanhada através do canal oficial do FAPS no portal de vídeos YouTube:

Entrada e Credenciamento – Não é necessário fazer inscrição para participar do evento, no entanto, o credenciamento é necessário para a posterior emissão do certificado com carga horária de 3 (três) horas. Para quem participar presencialmente, uma equipe estará posicionada na entrada do Ginásio Municipal fazendo o credenciamento para o acesso dos servidores às dependências do local.

Participação Virtual – Para quem participar apenas de forma virtual, o credenciamento poderá ser feito no site do evento, fazendo acesso com e-mail e senha. Os e-mails pré-cadastrados são aqueles informados na atualização cadastral feita recentemente. Caso o servidor não se lembre, poderá efetuar uma nova inscrição com um e-mail que tenha acesso (a duplicada será desconsiderada sem prejuízo da participação).

Página do Evento – Todas as informações podem ser encontradas na página do evento neste link: https://www.even3.com.br/audpubfaps2023/

Maiores informações estão disponíveis também na página do FAPS dentro do site da Prefeitura: http://pinheiromachado.rs.gov.br/faps/