EVENTO DE FINAL DE ANO DA AZONASUL ENALTECE EMPREENDEDORES DOS 22 MUNICÍPIOS QUE O COMPÕEM

Na data de ontem, no Teatro do Sicredi, em Pelotas, o Prefeito Municipal, Ronaldo Costa Madruga, acompanhado da Chefe de Gabinete, Lóren Pinto Ferreira, e do Servidor Ancelmo Ortiz, participou do evento de encerramento das atividades da Azonasul no ano de 2021, onde cada município homenageou um empreendedor de destaque do seu município. O evento teve como parceiros o Sicredi e o Sebrae.
O homenageado do Pinheiro Machado foi o Senhor Luiz Eduardo Batalha, da Estância Guarda Velha. Na ocasião, o empreendedor foi representado pelo senhor Vinicius Leite.
Batalha iniciou em 2010 o cultivo de oliveiras para extração de azeite de oliva e atualmente conta com 90 mil oliveiras plantadas em 450 hectares em terroir adequado, no município de Pinheiro Machado. Em 2021 o Azeite Batalha Black foi eleito como um dos 10 melhores azeites extravirgem do mundo no concurso Terraolivo de Jerusalém. Seguindo a tendência mundial pretende colocar em funcionamento a Braspell, com o objetivo de produzir energia limpa e renovável, através de um grande empreendimento de produção de pellets de madeira, sediado no município de Pinheiro Machado.
Batalha esteve à frente de inúmeros empreendimentos de sucesso, com destaque nacional e internacional, dos quais citamos a extensa negociação, realizada em 2000, diretamente com Julio Ramirez, presidente da Burger King LAC para trazer a marca para o Brasil e em 2004 ele abriu a Burger King em nosso país. Além disso, é necessário destacar o fato de ter se tornado, em 2002, Franqueado Master da Leachman Cattle Company, na época o maior produtor de Red Angus no mundo. Batalha fretou 2 aviões MD11 para importar vacas, touros, sêmen e embriões dos Estados Unidos para o Brasil. Até hoje essa foi a maior importação de Red Angus na história brasileira.
O Prefeito Ronaldo Madruga destacou que eventos como este são de extrema importância para difundir os empreendimentos instalados nos municípios que compõem a Azonasul e, também, para valorizar os empreendedores que, mesmo diante de tantas dificuldades, principalmente impostos pela pandemia, continuam trabalhando, investindo, inovando e gerando emprego e renda para a população do local onde as empresas ou os prestadores de serviços estão inseridos. O Prefeito parabenizou a Azonasul e a todos os Prefeitos e Empreendedores que participaram do evento.