Escola Municipal Ana Tereza passa por revitalização

Desde o mês de fevereiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Tereza da Rosa está passando por uma revitalização. A escola que está sob a direção da professora Eva Barros e da Coordenação da professora Isabel Pereira, está localizada na localidade de Torrinhas e é uma das escolas mais antigas da rede municipal.

Assim que o Secretário Sandro da Rosa assumiu a secretaria de Educação e Cultura (SMEC), traçou um planejamento para revitalizar os espaços da escola para que o prédio estivesse em boas condições para receber a comunidade escolar.
A própria SMEC, junto à direção, funcionários e alguns professores da escola iniciaram a limpeza das dependências da escola, fazendo o descarte do que não tinha mais utilidade, reorganizando depósitos e a biblioteca. O Secretário relata ainda, que a direção deu continuidade ao trabalho em conjunto com a comunidade, ajudando a escola na reconstrução de pisos e conserto de goteiras.

De acordo com o Secretário da SMEC, a escola recebeu o material da Secretaria e a mão de obra ficou por conta da escola e comunidade. “Foi uma parceria que deu 100% certo. Além do que já foi citado, o pátio também foi roçado e será novamente e a placa de identificação da escola já está com a diretora. O estabelecimento recebeu mobílias da extinta escola do Passo do Machado e um bebedouro elétrico novinho da Secretaria de Saúde”, relatou.

O prefeito em exercício, Ronaldo Madruga, enfatiza que esse tipo de mutirão é fundamental para as ações avançarem. “Vivemos num período difícil de poucos recursos, toda ajuda voluntária vem a somar para que alcancemos bons resultados, é uma ação solidária por um bem comum”, afirmou.

A Escola também passará a contar com acessibilidade. Segundo o Secretário, já existe um projeto junto ao setor de Engenharia da Prefeitura, para construir rampas e portas para cadeirantes e adaptações internas.
Por fim, o secretário parabenizou e agradeceu sua equipe pelo empenho na missão de revitalizar a escola. “Este trabalho coletivo é resultado de um esforço de todos, o trabalho desenvolvido pela direção da escola e funcionárias é a mola mestra para o êxito desta ação”, finalizou.