Encontro no gabinete do prefeito oficializou a adesão do município no programa Passe Livre Estudantil

reuniao_gabinete

Foto: Marcelo Souto

Reunião marcou o primeiro passo da Prefeitura Municipal para a adesão ao Programa.

 

Na tarde da última terça-feira (29) realizou–se a reunião no gabinete do prefeito Felipe da Feira, que contou com a participação e mediação do vice–prefeito Ronaldo Madruga, da secretária de Educação Marizete Copetti, com o secretário de Obras, Afrânio Azambuja e com o Chefe de Gabinete Cássio Câmara.

Na ocasião o secretariado pinheirense recebeu a visita da secretária geral da juventude do PTB no estado e assessora do secretário de obras do estado, Tamiris Furtado, que trouxe para a pauta a convocação para adesão do município ao Programa Passe Livre, além de tratar sobre as demandas do município referentes a secretaria de obras do estado.

O Programa Passe Livre beneficia estudantes de baixa renda matriculados em instituições de ensino com transporte intermunicipal. O programa assegura aos estudantes matriculados e com frequência comprovada a gratuidade no transporte intermunicipal.

Para fazer jus à gratuidade do transporte, o estudante deverá comprovar renda per capta familiar de até um salário mínimo e meio, comprovante de residência, atestado de frequência do período letivo, entre outros documentos.

Para o vice–prefeito Ronaldo Madruga, o município vai aderir ao programa, pois a gratuidade do transporte intermunicipal foi uma promessa do atual governo aos estudantes. Além da gratuidade do transporte, do aluno não ter que pagar a passagem, Ronaldo salientou que essa é uma maneira de contribuir com a redução dos gastos dos estudantes, além de ser menos um ônus para a família do estudante. “A adesão do governo municipal ao programa do Passe Livre Estudantil vem de encontro ao plano de governo do prefeito Felipe. Reduzir os custos dos estudantes sempre foi uma meta nossa,” concluiu Ronaldo.