Cursos são aprovados para serem ofertados pela Universidade Aberta do Brasil de Pinheiro Machado

Foram aprovados para serem ofertados à comunidade pinheirense, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), os cursos de licenciatura em Pedagogia pela FURG, licenciatura em Letras Português pela Unipampa e Especialização Docência para a Educação Tecnológica pelo IFSul.

As inscrições ainda não foram abertas, mas os interessados poderão contatar a coordenadora do Pólo UAB Pinheiro Machado Professora Ana Luisa Amaro Fernandes pelo telefone 53 999945854, pela página da a Universidade no Facebook ou diretamente no Polo UAB, que está instalado na escola Manoel Lucas Prisco, para buscar mais informações.

Ressalta-se que os cursos são gratuitos e que o governo municipal optou neste momento por cursos na área da educação em razão de haver demanda no mercado de trabalho e também em razão do município já possuir a infraestrutura necessária para esses cursos.

“A universidade em Pinheiro Machado garante que os pinheirenses cursem ensino superior, sem precisar arcar com despesas de transporte. No futuro poderão ser ofertados outros cursos como por exemplo matemática, educação física, entre outros”, ressaltou a coordenadora.

PÓS GRADUAÇÃO

Será ofertada através da FURG uma pós-graduação em Gestão Pública para servidores públicos ativos ou inativos de qualquer esfera (federal, estadual ou municipal).