Novos cursos pelo Pronatec

pronatec

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, pelo Departamento de Ação Social e o Sine, promoveu nesta semana uma reunião com segmentos da comunidade e membros do SENAI – Unidade Bagé, afim de organizar o cronograma dos Cursos do Pronatec disponíveis para o município de Pinheiro Machado.

Para outubro próximo, estão previstos os cursos de Pedreiro e Confeiteiro. Em novembro, deverá ser disponibilizado o curso de Soldador. Nesta reunião, foram ainda solicitados ao SENAI os seguintes cursos, que poderão ser oferecidos já em 2015: Soldador no Processo Migmag, Padeiro, Carpinteiro de Obras e Armador de Ferragens.

Estiveram presentes na reunião a Diretora do DAS, Biatriz Garcia, Raquel Medeiros (DAS), LidiaMorais (SINE), Romildo Moraes Teixeira (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), vereadores Édison Molina e Luiz André Gregório, Aline Martins de Oliveira, Secretária Marizete  Duarte, Tânia Gaist, Liane Carvalho e JoeciCunha (SMEC), além de GeanYabel, do Senai.

À medida que os cursos serão liberados no sistema SIMEC para inscrições, o DAS informará a comunidade através dos meios de comunicação.