CONSCIÊNCIA NEGRA: Prefeitura realiza homenagem aos Destaques 2022

A prefeitura municipal através da secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu na tarde desta quinta-feira, 24, no Ginásio Municipal de Desportos, no encerramento da Feira do Livro, uma cerimônia de entrega dos certificados dos destaques afros do Município, homenageando personalidades de diversas áreas.

A cerimônia foi conduzida pela diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck, contando com uma belíssima apresentação alusiva ao dia da consciência negra, realizada pelas alunas da Escola Infantil Tânia Cardos.

As alunas contaram com o apoio das professoras Bianca Ribeiro, Cátia Cilene e Aurea Evangelho Vargas.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Jaqueline Castro dos Santos juntamente com o prefeito Ronaldo Madruga, aproveitaram o espaço para parabenizar todos homenageados e destacar que a cada dia que passa a administração municipal busca fazer o melhor para a cidade. “Vocês precisam ser homenageados sempre, pelo trabalho e pela dedicação que realizam atividades em nossa cidade”, frisaram.

O patrono da Feira do Livro, Frank Pereira, também recebeu homenagem e certificado de agradecimento da administração municipal.

Estavam presentes as vereadoras Laura Ratto e Magda Afonso, o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, a secretária de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, Vivian Alves e a representante do movimento negro de Pinheiro Machado, Elandia Lima Dutra.

As vereadoras Magda Afonso e Laura Ratto realizaram a entrega de livros, doados pela Professora Eloá dos Santos Alves, para a secretaria de Educação do Município.