Chuvas constantes prejudicam manutenção das estradas

O Município de Pinheiro Machado conta com uma grande malha de estradas vicinais as quais estão sofrendo muitos danos durante o período de chuvas, além de prejudicar o trabalho da Secretaria de Obras na recuperação de estradas, ocasionou também o cancelamento de aulas das escolas rurais por motivo de difícil acesso.

De acordo com o secretário de Obras, Juliano Moreira, outra situação que ajuda agravar a precariedade das estradas é o grande número de empresas florestais que retiram madeira pelas vias do interior.

“Possuímos apenas três motoniveladoras e quatro retroescavadeiras, sendo que, destas, duas estão em funcionamento e duas em manutenção e o maquinário por ser muito sucateado, passa seguidamente por manutenções, o que dificulta o bom andamento da prestação de serviços”, relatou o secretário.

O secretário lembra também que recentemente a equipe das estradas deu início a uma operação de patrolamento em sua malha viária, que se estendeu até o início do período chuvoso, porém foi necessário pausar. A previsão é de que ao cessar as chuvas a Secretaria retorne os trabalhos com patrolamentos e operações tapa buraco.