Busca por parceiros para o Projeto de Revitalização da Praça Central

Na tarde desta quarta-feira, 15, o Prefeito Municipal Ronaldo Madruga juntamente com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura, do presidente do Legislativo, Cássio Câmara e das professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Pelotas (UCPel) realizam visita a empresa Seival Sul Mineiração (SSM), para apresentação do Projeto de Revitalização da Praça Central Angelino Goulart.

O Projeto foi apresentado para o gerente de controle da Seival Sul Mineração (SSM), Nelson Kadel, para o engenheiro de Minas, o pinheirense Lúcio Peraça e o gerente de operações, Adolfo Carvalho.

O prefeito Ronaldo Madruga explicou que a intenção do governo municipal é dar todo apoio necessário para a revitalização da praça, frisando que os primeiros investimentos serão na iluminação do espaço que ganhará novos pontos e na disponibilização de internet gratuita para os frequentadores da praça.

“Nossa ideia é passar a disponibilizar internet gratuita na praça ligado a um projeto de sustentabilidade, visando conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo”, destacou Ronaldo.

Nelson Kadel na ocasião acabou colocando a disposição a empresa para realização de levantamento geral da Praça com relação a “saúde”, das árvores e enfatizou que a empresa já estuda maneiras de passar a direcionar recursos para projetos sociais que atendam diretamente o bem estar das pessoas da região.

O prefeito aproveitando o encontro destacou que a empresa pode incentivar o projeto através da Lei Rouanet. “Desta forma os impostos podem ser direcionados diretamente para os projetos da região”, completou.