Blitz Educativa alusiva ao Maio Laranja alerta para a prevenção contra o Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio, uma importante blitz foi realizada em Pinheiro Machado com a participação do Conselho Tutelar, Pelotão Mirim e Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso. A ação teve como foco a área central do município e teve como objetivo garantir a proteção e o bem-estar das crianças, mulheres e idosos da região.

Durante uma blitz, foram realizadas diversas atividades e ações preventivas. O Conselho Tutelar desempenhou um papel fundamental na identificação de situações de vulnerabilidade infantil, oferecendo suporte e encaminhamentos necessários para garantir a proteção das crianças.

O Pelotão Mirim, por sua vez, contribuiu para a conscientização e educação das crianças sobre temas importantes, como segurança, cidadania e respeito. Essa participação ajudou a fortalecer o protagonismo infantil e a formação de uma consciência social desde cedo.

A Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso desempenhou um papel essencial ao disponibilizar profissionais capacitados para oferecer orientação, suporte psicológico e encaminhamentos para mulheres e idosos em situações de violência ou vulnerabilidade.

Essa blitz foi uma iniciativa importante para fortalecer a rede de proteção social e promover a conscientização da população sobre a importância de garantir os direitos das crianças, mulheres e idosos. Ao unir forças entre o Conselho Tutelar, Pelotão Mirim e Secretaria de Assistência Social, Criança, Mulher e Idoso, foi possível realizar uma ação abrangente e eficaz, que certamente contribuiu para a construção de uma comunidade mais segura e acolhedora em Pinheiro Machado.