Audiência pública para tratar sobre o Fundo de Aposentadoria acontece hoje, às 18h, no Ginásio Municipal

O Poder Executivo Municipal realiza nesta segunda-feira, dia 29/11, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Desportos, uma “Audiência Pública para apresentação dos resultados da Avaliação Atuarial 2021: A situação atual do FAPS e a importância das medidas para viabilizar o equilíbrio financeiro e atuarial”.

A audiência será apresentada pela representante da empresa Athena Atuarial, Michele Dall’Agnol (MIBA 2991), onde serão demonstrados os resultados do cálculo atuarial feito com data focal em dezembro de 2020, tendo como base o estudo técnico concluído para esta finalidade.

A audiência é voltada para os servidores públicos municipais vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), portanto, os servidores efetivos do quadro ativo, assim como os aposentados e pensionistas, estão automaticamente inscritos e sua presença é fortemente recomendada, pois o objetivo é dar ciência ao funcionalismo das medidas que serão necessárias para assegurar a continuidade do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor perante a a atual situação econômica e financeira do Município.

Para facilitar a divulgação, foi criada uma página institucional para participação da audiência:

Audiência Pública

A entrada será liberada a partir das 17h20, a fim de evitar a formação de filas e aglomerações. A partir deste mesmo horário será realizado também o credenciamento dos participantes para posterior emissão de certificado de participação.