Atividades culturais movimentaram a semana no município

Foto: Divulgação

Uma série de eventos marcou a passagem da Semana da Cultura e da Semana da Consciência Negra no município de Pinheiro Machado. Promovidas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, as atividades tiveram boa participação da comunidade, que prestigiou os eventos.

A semana foi de intensas atividades. Além da Feira do Livro, contou ainda com a apresentação do documentário “Desafios Contemporâneos – O Negro no Brasil”, que foi assistido por mais de 500 pessoas entre adolescentes e adultos. Outro destaque foi a apresentação da peça teatral “Terra de Muitos Chegares”, do Grupo de Teatro Tatá, da UFPEL, que além de encenar a peça, interagiu com as crianças do 1º ano da EMEF Manoel Lucas Prisco, com muita dança e contos de história.

No encerramento das atividades, no dia 23 (sábado), estiveram presentes o Prefeito José Felipe da Feira e a 1ª Dama Biatriz Garcia, quando foi realizada uma homenagem à Patronesse da XVII Feira do Livro ,Vera Maria da Silva Ribeiro, que recebeu flores das mãos da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Marizete Copetti Duarte, além de uma placa do prefeito Felipe da Feira.

Em seguida, as apresentações do Grupo de Adolescentes do Cras, com violão, sob a supervisão do Prof. Fábio e percussão sob a supervisão do percussionista Danilo Bandeira (Boy), e do grupo de dança do Projeto Aprendendo a Dançar infantil e adolescentes com a coreografia “Desafios Contemporâneos” sob a supervisão da Profª. Kelly Vivan, finalizaram as atividades.