Assinado convênio que criará Núcleo de Atendimento às pessoas com transtorno espectro autista (TEA) e demais necessidades em Pinheiro Machado

Nesta sexta-feira, 18, o prefeito Ronaldo Madruga juntamente com a secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos realizou a assinatura do convênio entre o Município e o Governo do RS, o qual garante a utilização de salas do Colégio Estadual Hipólito Ribeiro para implantação do Núcleo de Atendimento às pessoas com espectro autista (TEA) e demais necessidades.

Com a assinatura do convênio, o município passará a efetuar as adequações necessárias nas salas da instituição de ensino.
“Esse projeto era tão sonhado e vai mudar a realidade das pessoas que precisam deste atendimento. O que fizemos é tão grandioso quanto qualquer obra que inauguramos em Pinheiro Machado. Temos o dever de se preocupar com as pessoas, são elas que fazem a nossa cidade e não faria sentido não colocar nossos moradores em primeiro lugar, principalmente aqueles que mais necessitam de nossa atenção”, destaca o prefeito.

Jaqueline comemorou a assinatura do convênio. “Minha felicidade não pode ser mensurada. A gente conhece de perto a batalha destas famílias em busca de qualidade de vida, e Deus vai permitir que esse atendimento seja oferecido durante a minha gestão frente a pasta da Educação”, destaca.