Alunos da rede municipal recebem kits escolares em Pinheiro Machado

A Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto realizou na quinta-feira, a entrega de kits escolares e tênis para os alunos das escolas Dois de Maio, Avelino de Assis Brasil e Manoel Lucas Prisco de 1° a 9° ano. Na ocasião foi promovida uma mateada que fez parte da Programação dos 145 anos de aniversário do Município.

As demais Escolas da rede municipal também irão receber os kits escolares e os tênis em datas posteriores com eventos realizados nas próprias escolas.

Os kits escolares para alunos de 1º e 2º ano, são compostos por caderno de uma matéria capa dura, dois lápis, borracha, apontador e estojo.

Para os alunos de 3º a 9º ano, os kits são compostos de caderno, de capa dura, de dez matérias de duzentas folhas com lápis, borracha, apontador e estojo.

Sendo que os alunos de 5º ao 9º ano, ainda terão em seus kits, canetas esferográficas, azul e vermelha.
Ressalta-se que os tênis foram entregues apenas para os alunos matriculados em 2022, visto que a lista de pedidos foi encaminhada em dezembro. Conforme explicou a secretária, todos alunos matriculados em 2023 também irão ser contemplados, visto que uma nova lista de pedidos já foi enviada.

A secretária de Educação, Jaqueline Castro dos Santos, classificou a entrega de materiais como um momento de muita alegria e satisfação para a secretaria de Educação do Município.

“A entrega dos kits escolares, para os alunos da rede municipal, é uma forma de garantir que todos os alunos tenham acesso aos materiais básicos e necessários para o aprendizado e desenvolvimento escolar. Para a distribuição de tênis, nossa intenção é mitigar as diferenças sociais que temos e tornar os nossos alunos todos iguais, até porque sabemos que todos possuem os mesmos direitos e deveres. Portanto, nosso objetivo é tornar o ambiente escolar, um ambiente onde seja um lugar de fácil acesso, de convivência entre os pares, o lugar de novas descobertas e de grandes aprendizagens”, colocou Jaqueline.

O vereador Éliton Rodrigues, representando a Câmara de Vereadores enfatizou que com a entrega dos kits escolares, o governo demonstra todo o carinho que tem com a educação, todo o carinho que tem tido com todos os jovens da nossa comunidade.

“Queria eu, prefeito Ronaldo, quando estudei lá na escola Dois de Maio, de 1992 a 1999, ter esse lindo kit escolar, dessa qualidade, de ter recebido uniforme”, completou.

O prefeito Ronaldo Madruga frisou que os kits de materiais entregues são fruto das economias dos impostos arrecadados com a população.

“Através dos impostos que vocês, população, pagam ao município e com gestão, estamos conseguindo devolver em benefícios para a comunidade”, destacou o prefeito.

A solenidade foi conduzida pela diretora de Cultura, Queli da Silva Behenck e contou com a presenção também dos secretários municipais e da equipe pedagógica da SMEC.