Alunos da escola infantil Pinheirinho recebem kits de higiene bucal

Na tarde desta quinta-feira, 06, os alunos da escola de educação infantil Pinheirinho receberam kits de higiene bucal contendo escova de dentes, creme dental, fio dental e estojo de armazenagem.

A entrega foi realizada pelo prefeito Ronaldo Madruga juntamente com a assessora Elizandra da Rosa Vaz. Mais uma vez o mascote “Tigrão” ensinou a maneira correta de fazer a escovação e limpeza dos dentes e garantiu a alegria dos pequenos.

Em tempo o prefeito ressalta que o compromisso com a educação passa também pela participação no processo de promoção da saúde.

“Esse trabalho de união entre os setores é gratificante, pois representa o empenho e respeito das equipes com a saúde das nossas crianças, que quando bem cuidadas se concentram em suas tarefas e aprendem com maior facilidade. Estamos investindo cada vez mais na qualidade de ensino, na manutenção das escolas, na qualificação dos funcionários para oferecer uma educação voltada para o futuro das crianças”, ressalta Ronaldo.

O secretário de Saúde, Diego da Silva Moreira explica que a entrega destes kits, busca desde cedo, estimular a prática da escovação para que se torne um hábito entre as crianças, prevenindo assim, de cáries e consequentemente, de problemas mais sérios.

“O objetivo principal é orientar as crianças no cuidado da saúde bucal, a correta escovação e limpeza dos dentes. E com isso, fazer com que elas aprendam que pequenas ações diárias geram resultados positivos importantes”, destaca Diego.