Agricultores fazem manifestação pedindo melhorias no meio rural

Fotos: Marcelo Souto

Protesto foi realizado na manhã da ultima terça-feira (30) em frente ao prédio da Prefeitura Municipal

Por uma qualidade de vida com mais infraestrutura e segurança. Com esse intuito os trabalhadores rurais liderados pelo presidente do sindicato Mateus Garcia, realizaram o 1º Grito De Alerta Pinheirense. Com o apoio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag) lotaram as ruas de Pinheiro Machado, reivindicando melhorias para o homem do campo, distribuindo panfletos para conscientizar a população em geral sobre os problemas que estão enfrentando, em especial o abigeato, e buscar melhorias perante o governo municipal.

Logo após os discursos das lideranças rurais no palanque oficial da Praça Angelino Goulart, os representantes do movimento foram recebidos no gabinete do prefeito Felipe da Feira, para entregar a pauta de reivindicações para o prefeito e seu secretariado.
Na ocasião, o vice-prefeito Ronaldo Madruga leu os itens em que continham as melhorias que o sindicato pedia providências para a prefeitura.

Entre as pedidas de melhorias, estão a dificuldade com a telefonia móvel, linha de ônibus na Escola Polo São João Batista, o aumento do efetivo da Brigada Militar e o combate no abigeato, entre outros.

Ao término da leitura, Ronaldo afirmou que a prefeitura fará tudo o que estiver ao alcance do governo Felipe, mas que existem itens que não são da competência da prefeitura, mesmo assim, todos os secretários farão o possível para atender aos pedidos.
manifestação_02  manifestação_01