Acolhimento e proteção: novo espaço para crianças está em fase final

Na tarde desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito Ronaldo Madruga e a vice-prefeita Laura Ratto estiveram na residência que será a futura Casa de Acolhimento de Pinheiro Machado.

Acompanhados por conselheiros tutelares, assistente social da Prefeitura e Helenara Coutinho, Profissional que atua na Casa de Acolhimento de Candiota, eles conferiram de perto os preparativos para a abertura do espaço.

A Casa de Acolhimento será um local de proteção e cuidado para crianças e adolescentes que precisam de um lar temporário. O prefeito Ronaldo Madruga destacou a importância dessa estrutura para o município.

“Queremos garantir que essas crianças tenham um ambiente seguro e acolhedor. Estamos trabalhando para oferecer um espaço digno, onde possam se sentir protegidas,” afirmou Ronaldo.

A vice-prefeita Laura Ratto reforçou que, além da estrutura, é fundamental o compromisso das pessoas que atuarão no local.

“Não basta apenas oferecer um espaço físico, é preciso que quem estiver ali esteja disposto a cuidar e acolher com carinho e atenção,” disse Laura.

Na semana passada, foi aprovada a lei que permite a contratação temporária de profissionais para atuar na Casa de Acolhimento, garantindo que tudo funcione de acordo com as exigências do Ministério Público.

A Casa de Acolhimento está cada vez mais perto de se tornar realidade, garantindo apoio e proteção para quem mais precisa.