1ª Gincana Ecológica da Descida do Camaquã atraiu turistas para Pinheiro Machado

De forma inédita, a prefeitura de Pinheiro Machado através da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente promoveu no último final de semana a 1ª Gincana Ecológica da Descida do Camaquã.

A atividade tinha como objetivo principal, recolher materiais recicláveis que estavam jogados pelo trajeto da descida.

Foram coletados aproximadamente 100 itens como garrafas pet, latinhas de alumínio, papelão e restos de rede de pesca.

O prefeito Ronaldo Madruga participou da Descida do Camaquã em dupla com o vice-prefeito Rogério Gomes de Moura.
“Gostaríamos de agradecer a todos participantes, os quais tornaram o final de semana especial. Além da atividade proporcionar momentos de afetividade, lazer e alegria, também conseguimos realizar a coleta de materiais que estavam no Rio e deixar um dos pontos turísticos do Município mais limpo”, explica o prefeito Ronaldo.

O vice-prefeito Rogério classificou o final de semana como sensacional. “O evento divulga um dos pontos turísticos do nosso município e nesse ano atraímos mais de 100 remadores. Isso é excelente para Pinheiro Machado. Ficamos felizes em saber que mesmo coletando mais de 100 itens recicláveis, o Rio Camaquã não está contaminado”, destaca.